Contrastes e confrontos. Descarga gratuita! Sinopse: A primeira edição de Contrastes e confrontos reuniu, em 1907, artigos de Euclides da Cunha publicados originalmente na imprensa. Busquemo-la em todos os tempos e em todas as datas – com o arqueólogo nos baixos relevos dos templos desabados, com o 1923 Contrastes e confrontos. A história, ali, parece um escandaloso plágio da natureza física. ; [etc., etc.] No livro, o que vemos é uma compilação de artigos publicados em jornais brasileiros entre os anos de 1894 e 1905 e em 1907. Porto, Chardron, de Lélo & irmão, 1d. CONTRASTES E CONFRONTOS.
Copiam-se, refletem-se. Esses textos compõem um retrato dos primeiros anos da República, no qual Cunha expõe sua visão a respeito de figuras históricas, como o marechal Floriano Peixoto, segundo presidente do Brasil, e de questões sociais que acompanham o país até hoje, como … Quem vai com Humboldt através das serras e das gentes do Peru, observa um paralelismo interessante. A primeira edição de  Contrastes e Confrontos  reuniu, em 1907, artigos de Euclides da Cunha publicados originalmente na imprensa. Additional Physical Format: Online version: Cunha, Euclides da, 1866-1909. Em "Contrastes e Confrontos", obra de Euclides da Cunha, o que se sobressai é uma prosa sofisticada de um viajante, aplicada ao mais fugaz dos escritos, o artigo de jornal. A história, ali, parece um escandaloso plágio da natureza física. No livro, o que vemos é uma compilação de artigos publicados em jornais brasileiros entre os anos de 1894 e 1905 e … Noté /5: Achetez Contrastes e Confrontos de Cunha, Euclides da, The Perfect Library: ISBN: 9781512352412 sur amazon.fr, des millions de livres livrés chez vous en 1 jour Copiam-se, refletem-se. Quem vai com Humboldt através das serras e das gentes do Peru, observa um paralelismo interessante.

Em "Contrastes e Confrontos", obra de Euclides da Cunha, o que se sobressai é uma prosa sofisticada de um viajante, aplicada ao mais fugaz dos escritos, o artigo de jornal.